Em junho de 2006, com o lançamento do blog Teatro NU numa reportagem feita por Jussilene Santana para um jornal de Salvador sobre os 50 anos da Escola de Teatro, uma ideia que há muito existia entre Gil Vicente Tavares e Jussilene se concretizou: surgia o Teatro NU que, para além de uma ideia só de grupo, propõe uma estética que açambarca a discussão sobre teatro, sociedade e cultura, bem como um foco no trabalho do ator, uma atenção maior à dramaturgia e uma encenação despida de adornos, efeitos e excessos.
O Teatro NU pretende ser, para além de um grupo que pesquisa no palco a linguagem teatral, um ambiente de discussão sobre dramaturgia, cultura e sociedade. Concentrando-se no trabalho do ator e na sua relação com o texto, o Teatro NU privilegia a nova dramaturgia baiana e mundial, sem, no entanto, deixar de dialogar com os clássicos que, como o nome diz, são eternos.
Além de Gil Vicente Tavares e Jussilene Santana, integram o grupo Carlos Betão, Marcelo Praddo, Fernanda Bezerra, Eduardo Tudella e Guto Chaves.
Conheça o site do grupo e saiba das novidades em cena.